sexta-feira, 12 de novembro de 2010

jezebel


Hoje meu post vem em formato de dica: a Boutique Jezebel, no Rio Vermelho, que é apaixonante. Como esse negócio de ser it girl, fashionista, etc, etc e tal resolveu chegar aqui em Salvador em peso, acho que a indicação vem em boa hora.

A dona da loja, Sara, é designer e publicitária que, além de muito simpática e com muito bom gosto, andou viajando o mundo atrás de referências para a boutique. Já passou pela London College of Fashion e pela Central Saint Martins College of Arte & Design, em Londres, e também pelo Istituto Europeo di Design, em Barcelona.

Credenciais à parte, a loja é muito fofa. Encontrei lá livros da coleção Your Life in Lists, que eu achei que jamais poderia achar em Salvador. Tem também Moleskines (com muita mais variedade do que a Saraiva), toy arts e uma grande variedade de objetos com carinha vintage. Além de roupas, obviamente. Marcas como Amapô e Mulher do Padre, além de peças da própria Jezebel.

É o tipo de loja que provavelmente quem não é de Salvador não vai entender meu entusiasmo. Mas acreditem, existir uma loja assim aqui é motivo de grande felicidade. Espero que um dia este estilo de boutique se diversifique, e que nós tenhamos (ok, mesmo no calor) uma tradição mais vasta de lojas de rua. Odeio esa cultura de shopping que impera na cidade.

Fica ali na Barro Vermelho, no Rio Vermelho, naquela rua em frente a Mc que sobe para a Praia do Buracão. No primeiro prediozinho à direita.

E não que meu blog seja popular o suficiente para alguém suspeitar disto, mas a dica é completamente gratuita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que é cara, néam?

Anônimo disse...

Que boa a dica, vale a pena uma visitinha.
Débora