segunda-feira, 28 de junho de 2010

Harry Potter



Não tenho o mesmo apego pelos filmes de Harry Potter do que tenho pelos livros. Eu li cada livro no mínimo umas, não sei, sete, oito vezes. O primeiro, coitado, li umas dez fácil. Em parte, porque eu amo reler meu livros favoritos. Mas em boa parte porque eu não sou fã, eu tenho verdadeira fixação pela série de J. K. Rowling. Amo de paixão. Sei tudo de tudo. Apesar de não me vestir de Hermione por aí, acho que sou a pessoa mais loucamente apaixonada por Harry Potter que eu conheço. E com orgulho.

(Confissões de uma otária: quando era pequena, "trabalhava" no site Beco Diagonal, um dos maiores do Brasil)

Então, terminaram os livros (há boatos de que a autora vai escrever mais alguma coisa, mas não é a mesma coisa, não é mesmo?) e agora também os filmes chegam ao fim. O sétimo será dividido em duas partes: uma que estreia em novembro deste ano, outra em 2011. Os filmes foram melhorando e o sexto foi definitivamente meu favorito. Sombrio na metida certa. Então, vai dando uma tristeza em não se ter mais o que esperar.

A Warner lançou algumas prévias do trailer, mas este, que saiu hoje, é o último e creio definitivo. Já no trailer é possível ver que foram feitas algumas "pequenas" adaptações, mas sou a favor delas, já que os filmes pretendem alcançar um público mais amplo do que o de fãs revoltados que querem todas as cenas e idênticas. Mudanças são bem vindas para facilitar a compreensão de quem não leu os livros. E cada leitor que crie seu próprio filme completo e perfeito na cabeça, ora.

De qualquer forma, eu estou emocionada. Vocês não?

2 comentários:

Beta disse...

Siiiiiiiim!

Bruna disse...

Emocionada em dois sentidos:
o primeiro é que a aventura acabou; por segundo, nao vejo a hora de ver o filme!